Sete erros que estragam a escova progressiva

Sete erros que estragam a escova progressiva. As técnicas de alisamento de cabelos estão sendo cada vez mais buscadas por mulheres que desejam mudar a estrutura dos fios capilares e conquistar madeixas sem cachos ou ondulações.

Por tratar-se de um procedimento químico aplicado nos cabelos, é necessário tomar diversos cuidados, tanto para a saúde dos fios, quanto para prolongar os efeitos que são disponibilizados pelo tratamento.

A escova progressiva utilizada no alisamento dos fios capilares sai em decorrência do tempo, porém alguns erros cometidos aceleram esse processo e podem retirar todo o produto contido nos fios. Observe quais os cuidados que devem ser tomados para conservar esse tratamento.

Sete erros que estragam a progressiva no alisamento dos cabelos

  1. Realizar hidratação com produtos de limpeza profunda
    A realização da escova progressiva implica na aplicação de um tipo de verniz, protegendo os fios capilares para que os mesmos não absorvam qualquer outra substância por meio da cutícula capilar durante o processo de alisamento. Com o uso de produtos de limpeza profunda, esses permitem abrir essas cutículas e assim o produto sai de maneira mais fácil, retirando o alisamento proporcionado aos cabelos, exatamente por promover uma higienização para a retirada de quaisquer químicos presentes nas mechas.
    É ideal a aplicação de queratina cerca de duas semanas antes da realização da escova progressiva, realizando a impermeabilização dos fios.
  2. Lavar os cabelos diariamente
    A escova progressiva é desgastada e o efeito liso sai de acordo com o tempo, devido ás lavagens cotidianas realizadas no cabelo, porém o ato de lavar os fios diariamente acelera ainda mais esse processo, retirando as vitaminas naturais que os cabelos possuem.
    É indicado lavar as madeixas a cada três dias, oferecendo um bom intervalo entre cada higienização.
  3. Aplicar shampoo com sal
    A maioria dos shampoos comercializados em lojas possuem em sua formulação o sal, que permite a retirada mais rápida do químico da escova progressiva no alisamento dos fios capilares. É ideal encontrar aqueles que possuem menor concentração desse ativo, principalmente apostando em shampoos especiais para cabelos tingidos, pois esses são feitos para não retirar a tinta presente nas madeixas, consequentemente preservando as químicas presentes nos fios, além de nutri-los.
  4. Colorir os cabelos após a progressiva
    Por conta da aplicação química da escova progressiva, os fios capilares podem estar fragilizados, assim eles quebram-se facilmente, principalmente colorindo-os logo após a realização do tratamento. Além das quebras, o efeito liso também é prejudicado.
    Indica-se mudar a cor dos fios cerca de uma semana antes da escova progressiva.
  5. Dormir com os cabelos umedecidos
    Ao deitar-se com os cabelos molhados, a estrutura dos fios é modificada, mesmo que não haja qualquer química aplicada nas madeixas. Principalmente se presos quando ainda molhados, as mechas podem tornar-se quebradiças e elásticas.
    Sempre seque os fios, retirando o excesso de umidade, antes de deitar-se.
  6. Retocar o cabelo por completo
    Muitas vezes o cabelo é retocado com escova progressiva por completo sem a real necessidade. Mulheres que observam as raízes crescendo, recorrem antes do tempo ideal para retocarem todas as madeixas, porém é indicado somente aplicar o produto nas raízes, nesse caso. Assim o cabelo não será desgastado sem necessidade e não receberá uma carga demasiada de química acima da outra.
  7. Entrar na piscina com frequência
    O cloro da piscina acelera o processo para a retirada química que promove o alisamento dos fios de cabelos, desgastando as substâncias presentes.
    Além do próprio cloro, ao entrar na piscina e molhar as madeixas, será necessário lavá-las posteriormente, o que também auxilia na retirada mais rapidamente dos produtos utilizados na escova progressiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *