O que é Maca Peruana?

O que é Maca Peruana? Para que serve? É um vegetal nativo da cordilheira dos andes, na região andina do Peru, um país situado na America do Sul. As pessoas consomem o tubérculo devido ao seu valor nutritivo e a presença de fitoquímicos no tubérculo. É obtida das raízes do tubérculo que possui esteróides, compostos fenólicos, flavonóides, taninos, glicosídeos, saponinas, aminas secundárias alifáticas, aminas terciárias, alcalóides, antocianidinas, dextrinas, glicosinolatos.

A Maca Peruana contém também muitas vitaminas e minerais. A Maca Peruana é consumida principalmente pelo uso como afrodisíaco e também como um suplemento nutricional de valor energético. É utilizada pelas pessoas também nos casos de anemia, impotência sexual, perda de memória, problemas de menstruação e menopausa. Como energético, restaurador físico e psicológico. Reduz os sintomas da TPM, melhora a espermatogênese, é rica em esteróis.

Como usar a Maca Peruana?

O consumo recomendado é entre 1 a 3 gramas por dia. A forma mais indicada para consumir é em cápsulas.

Os fitoquímicos presentes na Maca Peruana possuem propriedades semelhantes aos hormônios sexuais (testosterona, estrogênios e prostaglandinas), o que auxilia a regular o ciclo menstrual e problemas sexuais, pode aumentar o desejo sexual em homens e mulheres, melhora a quantidade de espermatozoides no sêmen e a motilidade espermática ao analisar o sêmen de homens que consumiram o suplemento natural por 120 dias.

Sais minerais, vitaminas e outros nutrientes presentes na Maca Peruana: vitamina B1, vitamina E, selênio, zinco, fitoquímicos, aminoácidos (fenilalanina, tirosina e histidina), carboidratos complexos e vitaminas do complexo B.

Princípios Ativos: Esteróides, compostos fenólicos, flavonóides, taninos, glicosídeos, saponinas, aminas secundárias alifáticas, aminas terciárias, alcalóides, antocianidinas, dextrinas, glicosinolatos.

Valor alimentício: Proteínas, carboidratos, fibra, vitaminas (caroteno, tiamina (B1), Riboflavina (B2), Ácido Ascórbico (C), Niacina e Vitaminas B6, D3. Macrominerais: cálcio, fósforo, magnésio, potássio e sódio. Microminerais: cobre, zinco, manganês, ferro, selênio e boro.

Para que serve a Maca Peruana?

A Maca Peruana é usada como afrodisíaco, energético, atua no tratamento da anemia, fertilidade, impotência sexual, perda da memória, problemas de menstruação, menopausa, síndrome da fadiga crônica.

Atualmente os atletas e praticantes de exercícios estão utilizando a Maca Peruana como uma alternativa em substituição aos anabolizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *