Cuidados com cabelos descoloridos

Cuidados com cabelos descoloridos. Cabelos descoloridos são o desejo de muitas mulheres que desejam apostar em um look diferente e que está em alta atualmente. A descoloração permite cultivar os cabelos loiros ou até mesmo tornar-se parte de um processo para uma mudança radical de tonalidade, envolvendo um procedimento químico que necessita de cuidados para que a estrutura dos fios capilares possa manter-se saudável.

Há algumas técnicas que podem minimizar esses danos aos fios, realizando-as tanto antes da descoloração, quanto depois. Confira quais os principais cuidados que devem ser tomados para a saúde de seus cabelos.

1 – Fortalecimento pré-química

Antes de realizar a descoloração, é necessário prevenir que a química não possa afetar os fios de cabelos drasticamente, disponibilizado uma forma de proteção para as madeixas para que as mesmas fiquem mais resistentes para prevalecer sua estrutura mesmo com o procedimento.

O fortalecimento pré-química da descoloração poderá ser feito por meio de nano partículas que fornecem a reposição de massa ao couro capilar, assim como força e resistência maior para que os fios capilares não quebrem-se facilmente e não tornem-se emborrachados e elásticos, um resultado muito comum conforme a agressão da descoloração aplicada.

2 – Proteja seus fios de cabelos durante a descoloração

A aplicação direta da descoloração pode causar danos irreversíveis aos fios, assim existem produtos cosméticos disponíveis no mercado que permitem hidratar e proteger o cabelo para receber o procedimento químico, permitindo maior segurança para que as madeixas suportem o tratamento.

A vantagem desses produtos que protegem os fios antes da descoloração é que os mesmos não afetam no resultado final, assim é possível obter uma descoloração uniforme e bonita das madeixas mesmo com a aplicação desses protetores.

3 – Trate os fios de cabelos após a química

Ainda que utilize os produtos de tratamento pré-química para a proteção dos fios capilares, também é preciso tomar cuidados após a descoloração, pois o procedimento pode fazer com que o cabelo perca muitos nutrientes, esses que devem ser repostos de alguma forma para não prejudicar a estrutura dos fios.

Aposte em tratamentos pós-química que variam entre shampoos especiais, máscaras de hidratação, ampolas de vitaminas, dentre outras substâncias que podem auxiliar na recuperação dos fios capilares, deixando-os mais bonitos, macios e maleáveis;

4 – Avalie o estado de seu cabelo antes de descolorir

Para apostar em um processo químico tão agressivo quanto a descoloração, os cabelos devem estar em perfeitas condições para que os danos sejam menores, ou seja, mulheres com fios capilares já quebradiços, que passaram por outros processos químicos tão agressivos quanto e que estão frágeis por algum motivo devem evitar descolorir as madeixas para evitar o corte químico.

Deve-se corrigir todos os problemas antes e suprir a necessidade dos fios antes de aventurar-se em uma descoloração. O ideal é realizar um teste de mechas anteriormente, assim o mesmo poderá indicar a sensibilidade do cabelo para descolori-lo, assim é possível observar se o mesmo ficará elástico ou quebradiço, evitando afetar ele por completo.

5 – Invista em produtos cosméticos profissionais para os seus cabelos

Por ser um processo agressivo, a descoloração deve ser feita com produtos profissionais e de alta qualidade para que os resultados sejam benéficos para quem está mudando de visual.

A tecnologia de produtos profissionais permitem hidratar o cabelo durante o processo de descoloração, além de assegurar menor perda de massa e nutrientes do couro cabeludo, evitando produtos pouco conhecidos no mercado e que não sejam confiáveis.

6 – Realize a descoloração dos cabelos em um salão profissional

Apostar na descoloração caseira pode causar diversos problemas e danos, principalmente para o controle do tempo do produto, qualidade da substância, método de aplicação e até mesmo pela uniformização do descolorante em todos os fios capilares desejados, podendo afetar diretamente os resultados sem oferecer uma finalização correta.

O salão de cabeleireiros profissional tem como responsabilidade cuidar de todos os processos que devem ser tomados antes e após a química com hidratação, produtos para proteção, dentre outros, garantindo chegar na cor desejada, mantê-la por mais tempo e garantir a saúde dos fios de seus cabelos.

O profissional em um salão também poderá indicar quais os melhores produtos cosméticos para cuidar dos cabelos posteriormente à química. além de indicar a periodização para o retoque e propor alguns tratamentos que podem auxiliar na recuperação dos fios capilares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *