Cabelos com Mechas

Os cabelos com mechas são sempre tendência para qualquer estação, e com este tipo de cabelo, podemos utilizar roupas clássicas ou mais confortáveis, independente do evento que estamos. As mechas podem ser de várias cores, logo, temos que mantê-las sempre retocadas para deixar as cores sempre vivas.

O que fazer para manter o brilho das mechas?

Existem mechas loiras, platinadas, vermelhas, etc, qualquer tipo de cabelo, seja ele crespo, liso ou misto, pode usar mechas. As mechas loiras são as preferidas das mulheres, pois podem dar uma aparência de atriz de novela.

No entanto, para aquelas que têm o sonho de fazer mechas, saibam que o sonho não acaba com a coloração, e sim para ter fios bonitos e brilhosos, devemos fazer a manutenção em casa. Procedimentos caseiros como a hidratação, podem deixar as cores intactas.

Veja mais alguns cuidados para os cabelos com mechas que podem ser tomados em sua casa:

Nunca esqueça de hidratar

Por ser tratamento químico, a tinta pode acabar danificando a saúde dos fios, estes podem ficar ressecados e frágeis. Os especialistas recomendam que, as hidratações sejam feitas periodicamente, ou seja, ao menos uma vez por semana.

Não use água quente

As mechas devem ser lavadas em temperatura ambiente, ao lavar com água quente, os fios podem perder a resistência, e ainda é removida a camada protetora do cabelo, a água quente pode deixar o cabelo oleoso.

Apenas utilize produtos específicos

Para quem tem mechas, existem produtos extremamente específicos como shampoo, creme de pentear e de hidratar, etc. Esses produtos ajudam a manter a cor viva durante o processo de descoloração.

Confira uma pequena lista de produtos que podem ser utilizados:

  • Shampoo neutro;
  • Shampoo Matizantes;
  • Condicionador ácido.

Se usar muita chapinha e escova, é indicado o uso de leave-in e protetores térmicos, esses protetores podem evitar que os cabelos sofram com a poluição, raios UV, sujeiras e até mesmo gorduras.

Com piscinas, tenha cautela

Ao entrar na piscina, os cabelos podem ficar esverdeados, a alta quantidade de cloro pode acabar prejudicando a coloração. Por isso, nessa hora temos que utilizar toucas impermeáveis, para aquelas que praticam natação.

Para lazer, faça apenas uma hidratação comum, e lave com shampoo neutro. Há ainda, o protetor solar específico para cabelos que também devem ser aplicado para proteger a cor da mecha.

Retoque apenas com profissional

Somente o profissional deve fazer o retoque de sua mecha, se houver necessidade, peça para que o mesmo faça o retoque. Não faça em casa, pois pode dar diferença de cor, e não será possível reverter, siga todos os procedimentos passados para dar mais vida e nutrientes para seus cabelos.

As luzes são o tipo de mecha mais comuns que existem, logo, o especialista pode te indicar outros tipos conforme o formato do seu rosto e o tipo de seu cabelo. São diversas cores que podemos escolher como o tradicional loiro, preto, ruivo, etc, depende também do gosto da cliente.

Conclusão

Se quer aprender mais sobre como cuidar de cabelos com mechas, não deixe de conferir nossas dicas e truques para ter cabelos mais bonitos e com cores vivas. Apenas use produtos recomendados por especialistas, cuide de seus fios capilares pois eles te enfeitam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *