Cabelos cacheados com luzes, descoloração e manutenção
29/10/2019 Por Fique Sempre Bela 0

Cabelos Cacheados com Luzes

Os cabelos cacheados com luzes podem ser considerados o puro charme para o verão. Por sofrer processo de descoloração, esta técnica requer alguns cuidados específicos para não danificar a saúde dos fios capilares.

Como aplicar a técnica da descoloração nos cabelos cacheados?

Para deixar os reflexos finos com o tom mais claro que a tonalidade natural, devemos selecionar os fios para que eles possam passar pela descoloração. As mechas que devem ser iluminadas, será necessário utilizar mistura de pó descolorante com água oxigenada.

O cabeleireiro precisa entender que, cada cabelo tem um tempo de espera para dar o efeito desejado, o fio escolhido irá ficar com a cor diferente de sua cor de base, por isso, devemos ter paciência para chegar no tom que queremos.

Se deseja ter fios capilares saudáveis, mesmo com aplicação química, temos que seguir o famoso cronograma capilar, para saber quando devemos hidratar os cabelos, e assim deixá-los sempre macios e com aspecto natural.

Quando intercalamos hidratação, umectação, e reconstrução proporcionamos reposição de nutrientes, lipídeos e queratina para os fios. Dessa forma, as luzes não irão estragar seus cabelos e os mesmos estarão sempre saudáveis.

É possível realizar este procedimento em casa?

Ao optar por fazer este processo em casa, devemos compreender que há um risco alto, pois os cachos podem sumir. Se submeter os cabelos ao processo químico da descoloração, as pontes de enxofre podem se romper, prejudicando assim, a curvatura do cabelo.

Cabe apenas ao profissional detectar as peculiaridades de cada tipo de cabelo, e aplicar as técnicas de modo que não vai danificar seu aspecto físico. Após realizar as luzes, é correto aplicar a reconstrução de fios, para manter o brilho dos fios.

Como fazer a manutenção do cabelo com luzes?

Se quer manter os cabelos com efeito de salão, além de seguir o cronograma capilar, outras etapas são necessárias. Para dar este efeito, temos que utilizar produtos que dão efeito matizador, estes produtos evitam manchas amareladas ou alaranjadas.

Esses produtos podem nutrir de forma profunda os cabelos, ajudando a manter seus brilhos. Quem quer ter luzes, deve saber que há necessidade de retocar, para deixar o visual harmônico e sem nenhum dano.

O tom castanho-claro é o mais fácil para quem quer obter um loiro claro sem muito sacrifício. Com esse tom, também podemos chegar às luzes platinadas.

Saiba escolher o tom de suas luzes

Para garantir coerência com sua aparência e com o formato do cabelo e do rosto, conheça bem os tipos de luzes que o mercado oferece. Peça ao cabeleireiro para que ele possa te mostrar os tons de luzes que o mesmo costuma aplicar em suas clientes.

Seja coerente, confira bem a cor de seu cabelo, e veja qual é o tom que mais pode combinar, lembre-se, este é um processo trabalhoso que deve ser tratado com muita atenção para não haver falhas. O cabelo se não for bem cuidado, pode apresentar outros tons sem ser o que foi planejado.

Conclusão

Se quer saber mais sobre como obter um cabelo cacheado com luzes, não deixe de acompanhar nossas dicas. Com cuidados comuns é possível ter um cabelo perfeito, não devemos nos esquecer de manter a cor uniforme para não estragar o formato do cabelo.