Como ter franja em cabelos cacheados
29/10/2019 Por Fique Sempre Bela 0

Cabelos Cacheados com Franja

O cabelo cacheado com franja está em alta, e com alguns cuidados é possível manter um cabelo como este. Nos anos 1980, este estilo de corte fazia muito sucesso, e para o verão esta moda está de volta. Porém, para ter uma franja no cabelo cacheado, alguns cuidados devem ser tomados.

Como cortar corretamente a franja?

Embora pareça um processo complicado, é possível cortar uma franja sozinha, logo, temos que ter uma certa cautela, pois pode dar errado. A franja é uma ótima opção para todos os tipos de cabelos, veja a seguir um passo a passo bem simples para cortar seu cabelo em casa.

Primeiramente, temos que analisar qual é o tipo do cacho, sabemos que cada caracol pode encolher de uma maneira diferente, por isso, temos que ficar atentos.

1º passo

Devemos dividir o cabelo ao meio, sem ter preocupação em dividir do modo certo.

2º passo

Temos que deixar separado a quantidade de fios que vai formar a franja, e deixar o restante preso.

3º passo

Antes de cortar, verifique bem qual o tipo do seu cacho, depois disso, vá cortando o cabelo devagar.

4º passo

Após finalizar o corte, é hora de aplicar o ativador de cachos, e aguarde até secar e pronto.

Se ainda estiver com dúvidas, com relação ao tipo de cabelo e ao seu corte, peça auxílio de um profissional na primeira vez. O cabeleireiro é quem vai te orientar e dizer qual a melhor forma de cortar sua franja, porém, se a cliente seguir bem os procedimentos é possível cortar sozinha.

Como escolher a franja ideal?

Atualmente, quem deseja fazer franja tem diversos modelos para escolher, os cabeleireiros podem oferecer às suas clientes os seguintes estilos, confira:

  • Longa;
  • Repicada;
  • Geométrica;
  • Arredondada.

Para deixar o look moderno, pode-se escolher uma franja mais curta ou reta, é indicada para cabelos cacheados. Se desejar que a mesma fique mais pesada, as pontinhas devem ficar desfiadas. Os profissionais sempre recomendam que, os procedimentos sejam cumpridos para que o cabelo tenha um aspecto saudável.

O que fazer quando o corte não der certo?

Se o corte ficar com algum tipo de erro, é possível disfarçá-lo, no entanto, o cabelo liso já não é tão fácil disfarçar caso dê errado. Para o cabelo cacheado, temos que desmanchar a franja, e unir aos demais fios. Podemos utilizar grampinhos para prender e fica muito chique.

Dessa forma, a franja irá sumir, e não terá problemas na hora de se arrumar. Siga os conselhos dos profissionais, não deixe de hidratar seu cabelo, para manter o brilho natural.

Como tratar cabelos cacheados?

Para ajudar na escolha do tratamento adequado, indicamos a criação de um cronograma capilar, que nada mais é do que uma rotina para cuidar dos cabelos. Depois podemos escolher os mais variados tipos de tratamento como por exemplo, umectação, ou reconstrução capilar.

Conclusão

Se quer saber mais sobre cabelo cacheado com franja, e como manter a saúde de seus fios não deixe de conferir as dicas de nosso blog. Ter cabelo cacheado para o verão agora é moda, então siga nossas dicas para se atualizar.